Mosquito transmite dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

07/03/2017 10h31 – Por: Assessoria de Comunicação

A equipe do Controle de Endemias (doenças infecciosas que ocorrem habitualmente e com significativa incidência em dada população e/ou região), ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Bonito, está dando continuidade às atividades de controle mecânico para eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros da cidade.

Os trabalhos, que estão sendo realizados por uma equipe de seis pessoas, supervisionadas por um coordenador e com apoio de um veículo, foram iniciados no começo do ano e utilizam técnicas simples para dificultar o desenvolvimento do ciclo de vida do inseto e diminuir o contato com as pessoas, começando por coletar amostras de depósitos que podem acumular água parada.

Eles incluem ainda a eliminação e remoção de criadouros nos domicílios mediante a redução dos resíduos e coleta regular do lixo urbano, que são posteriormente reciclados ou reutilizados, bem como a realização de mutirões de limpeza.

As atividades estão sendo realizadas em diferentes bairros da cidade, com preferência para aqueles que já apresentaram casos confirmados da doença ou apresentam grande incidência de casos suspeitos.

Equipe do Controle de Endemias

Controle de Endemias continua combate ao Aedes Aegypti

Controle de Endemias continua combate ao Aedes Aegypti