Todos os pacientes positivos apresentaram apenas sintomas leves e estão em isolamento domiciliar

13/05/2020 10h39 – Por: Assessoria de Comunicação

Os dois novos casos positivos de Covid-19 em Bonito são de um homem de 37 anos e uma mulher de 30 anos. Os dois pacientes também trabalham no Frigorífico Franca Comércio de Alimentos e estão diretamente ligados aos casos divulgados anteriormente. Em relação ao paciente idoso, de 81 anos, que foi o primeiro positivado no município, não há novas notificações.

Os casos estão distribuídos em quatro bairros da cidade e na zona rural, sendo 2 na Vila América, 1 no Centro, 1 no Bom Viver e 1 na Donária.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Bonito, 20 pessoas tiveram amostras coletadas e inseridas no sistema estadual e destas, 6 foram positivas, 9 foram negativas e 5 ainda aguardam resultado.

A Vigilância Sanitária reforça que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas em relação aos casos positivos de Covid-19 no frigorífico. Os setores de abate e produção permanecem interditados e todas as pessoas que compartilham o transporte coletivo da empresa foram colocado em quarentena.

Medidas de Segurança:

É válido lembrar que desde segunda-feira (11) está em vigor o decreto 109/2020 que determina a obrigatoriedade de máscaras para todos os munícipes e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas e o toque de recolher entre às 20h e às 5 horas.

O documento também prevê multa para quem divulgar ou compartilhar fake news (notícia falsa) sobre o coronavírus no município e destaca a proibição de aglomeração de pessoas em bares e conveniências. Conforme o novo decreto, esses locais podem atender exclusivamente no sistema pegue/leve ou delivery.

Também fica proibida a aglomeração de pessoas em logradouros públicos, tais como praças e calçadas – incluindo da própria residência – para qualquer fim, seja ele roda de conversa, consumo de bebidas – destaque para o tereré – ou uso de narguilé e semelhantes.

Confira o decreto na íntegra: https://www.bonito.ms.gov.br/admin/content/sections/51415/preview?rp=51415-1589220673

Coronavírus: novos casos estão no Vila América e Vila Donária

Coronavírus: novos casos estão no Vila América e Vila Donária