Veículo vai auxiliar na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como o Aedes Aegypty.

21/12/2018 10h14/Atualizada 17h44 – Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, efetuou na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, a entrega oficial de uma picape Mitsubishi L 200 Triton Sport, cabine dupla, ao Departamento de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

O veículo foi adquirido por meio de ação conjunta entre o Governo Federal e Secretaria Estadual de Saúde, que beneficiou 52 cidades de Mato Grosso do Sul com a doação de 60 caminhonetes. A destinação dos veículos para MS pelo governo federal decorre de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Geraldo Resende.

A caminhonete deverá ser utilizada para vigilância em saúde e controle de vetores, auxiliando na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como o Aedes Aegypty, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

As chaves foram entregues à diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mariana Correa, e ao chefe de equipe de apoio, Zacarias de Araújo Pereira.

A entrega oficial foi realizada no pátio da prefeitura e contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Bonito, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda; da secretária municipal de Governo, Terezinha Braga; do secretário municipal de Saúde, Nivaldo Carneiro; da presidente eleita da Câmara Municipal, Luisa Cavalheiro de Lima; dos vereadores Pedro Aparecido Rosário (Pedrinho da Marambaia); Valdevino Varguinha; Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete); Geraldo Jacques Marques e Edinaldo Gregório (Pantera), além de agentes de saúde, outros servidores e convidados.

Entrega contou com as presenças de autoridades municipais, servidores e convidados. Foto: Jabuty

Picape Mitsubishi L 200 Triton Sport, cabine dupla, será utilizada para vigilância em saúde e controle de vetores. Foto: Jabuty