14/02/2019 07h17 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

Objetivo do CAPs é acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico, além de atividades diversas

A Prefeitura Municipal de Bonito realizou na terça-feira (12) licitação para contratação de Empresa Especializada para execução dos serviços de reforma do Centro de Atendimento Psicossocial de
Bonito (CAPs). O resultado foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS desta quinta-feira (14).

O CAPS de Bonito, fundado em 2007, está localizado na Rua Geraldo Leite (esquina com a Rua 29 de maio), na Vila América, e integra a Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde, formada por instituições em todo o país com o objetivo de acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico, estimulando a integração social e familiar e apoiando as suas iniciativas de busca de autonomia.

Com 5 servidores (quadro incompleto) a instituição local, mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente cerca de 200 pacientes que participam regularmente, entre outras atividades, de sessões de terapia, avaliações psiquiátricas, aulas de artes e educação física.

O CAPs de Bonito atende de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00 (não fecha para almoço).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3255-2125 e 992275713.

A empresa vencedora para realização da reforma do prédio é a Infinity Construtora Eireli Me e o valor contratado é R$ 82.765,27 (oitenta e dois mil setecentos e sessenta e cinco reais e vinte e sete centavos).

Centro de Atendimento Psicossocial de Bonito (CAPs) atende cerca de 200 pacientes. Foto: Jabuty

Prefeitura reforma Centro de Atendimento Psicossocial