12/05/2017 17h53 – Por: Assessoria de Comunicação/Foto: Glaucio Cezar Jabuty

Objetivo foi conhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Acompanhado pela secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, o deputado estadual Felipe Orro visitou na manhã desta sexta-feira (12) o Instituto Família Legal, onde foi recebido pela Coordenadora Geral da entidade, Margareth Maneta, e conheceu o importante trabalho social desenvolvido pela entidade.

A entidade tem como missão proteger os direitos e interesses de crianças e adolescentes em situação de risco social na região de Bonito, nos termos do Estatuto da Criança e do adolescente (Lei nº. 8.069 de 13 de julho de 1990) e desenvolve vários projetos, atendendo crianças e adolescentes, incluindo seus familiares, abrangendo toda a família, com atividades educacionais, culturais e esportivas.

De acordo o Instituto, aproximadamente 85% das crianças atendidas apresentam melhoria do rendimento escolar tanto em notas como em comportamento, além de índice zero de evasão escolar, diminuição do número de repetências, redução do número de gravidez precoce e redução do número de ocorrências policiais ou judiciais envolvendo as famílias.

Secretária municipal e deputado visitam Instituto Família Legal