Entrega dos cobertores será proporcional à população dos municípios.

01/06/2017 10h21 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama de Bonito, Ilza Gomes Soares, participou nesta quarta-feira (31), em Campo Grande, da Solenidade de Entrega dos Cobertores da Campanha do Agasalho 2017 aos 79 municípios do Estado.

O evento contou com as presenças do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, da primeira-dama, Fátima Alves de Souza Silva, da secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre e do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Serão cem mil cobertores e agasalhos destinados às famílias carentes de Mato Grosso do Sul, cuja distribuição começou ontem. Na primeira etapa 39 municípios foram beneficiados.

Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, a distribuição está sendo feita levando em conta critérios como a densidade populacional de cada município, com prioridade para os municípios de fronteira.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, é importante elogiar e agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e sua equipe pela iniciativa. “Trata-se de um gesto de solidariedade que vai de encontro às necessidades de muitas famílias carentes do nosso município”, afirmou. Bonito deverá receber nos próximos dias 800 cobertores.

A solenidade de entrega contou também com as presenças da vice-governadora Rose Modesto; do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery e do subsecretário de Relações Institucionais, Alessandro Menezes.

Secretária participa de solenidade da Campanha do Agasalho