Objetivo da SPPM/MS é difundir políticas públicas de proteção à mulher.

25/07/2017 11h41 – Por: Assessoria de Comunicação

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul (SPPM/MS) apresentou na tarde desta segunda-feira (24) na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Drª Irene dos Santos, na Vila Marambaia, a sua programação de atividades no município por ocasião do 18º Festival de Inverno de Bonito.

A apresentação contou com as presenças da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca; da presidente da Câmara Municipal, Lúcia Miranda, da secretária de Governo, Terezinha Braga, da ex-vereadora Ozair Bigaton e de servidores da Secretaria de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA DO FESTIVAL EM BONITO

Entre as atividades programadas estão a capacitação para os policiais militares de Bonito (realizada também na tarde desta SEGUNDA, às 14h30) visando o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, em parceria com a SEJUSP e a FundTur, e a reunião com empresários do Trade Turístico, realizada no período da noite, no SEBRAE, tendo como pauta estratégias para combate e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres e meninas (parceria com a Fundtur).

Para esta TERÇA-FEIRA (25) está prevista uma roda de conversa sobre o tema “Enfrentamento à violência contra mulheres negras”, no distrito Águas do Miranda, bem como a realização de uma oficina sobre “Turismo responsável: Proteção às mulheres e meninas” em parceria com a FundTur, e as 10h30 outra roda de conversa sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, na Escola Municipal Rural local, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A programação para a QUARTA-FEIRA (26) tem previsto para as 10h00 uma palestra dentro do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, em parceria com a SEMEC, e à tarde, das 14 às 16 horas uma roda de conversa tendo como pauta “Empoderamento e Empreendedorismo” com mulheres usuárias do CRAS e beneficiárias de programas sociais, além da oficina “turismo responsável, proteção às mulheres e meninas”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a FundTur. Também no período da tarde serão fixados cartazes sobre a campanha no comércio local.

No dia 27, QUINTA-FEIRA, a SPPM/MS levará o programa “Maria da Penha vai à Escola” à Escola Estadual Bonifácio (ÀS 10H00), em parceria com a SEMEC. No período da tarde, das 14h00 às 18h00, realizará o “Encontro Estadual de Gestoras Municipal de Políticas para Mulheres”, dentro da campanha “Agosto Lilás”, no auditório do SEBRAE e à noite realizará panfletagem durante a abertura do festival.

A SEXTA-FEIRA, dia 28, terá como programação – das 08h00 às 12h00 – no SEBRAE o “Encontro Estadual de Gestoras Municipal de Políticas para Mulheres” e na parte da tarde – das 14h30 às 17h00 – o encontro “Mulheres que fazem Bonito”, sobre a participação da mulher nos espaços de poder e a força do empreendedorismo feminino, também no SEBRAE. A seguir, às 17h00, será realizada uma blitz educativa na Avenida Pilad Rebuá, em frente à Praça da Liberdade, em parceria com a PM e o Florestinhas, seguida por panfletagem no período da noite.

No SÁBADO, encerrando as atividades, será realizada das 16h00 às 17h00 uma roda de conversa sobre “Empoderamento e Empreendedorismo” no Stand da Cidadania e à noite – das 19h00 às 21h00 – panfletagem na Praça da Liberdade, onde será realizado o festival.

Festival de Inverno vai debater a violência contra a mulher