Programa cadastra e acompanha a saúde de hipertensos e diabéticos,

22/08/2017 09h13 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito realizou na manhã de sexta-feira (18) a primeira reunião do programa Hiperdia no ESF Bom Viver, recentemente colocado em funcionamento.

O programa tem como objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes com doenças crônicas, hipertensos e diabéticos, disponibilizando cuidados especiais que assegurem um controle adequado das doenças e garantam melhor qualidade de vida.

Quando um paciente atendido nas unidades de Saúde do município é identificado com hipertensão e/ou diabetes, ele é encaminhado para o Hiperdia, onde é cadastrado e passa a ser acompanhado por uma equipe de saúde multidisciplinar, de acordo com as suas necessidades.

O atendimento durante a reunião incluiu a aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientações de receitas médicas, dietas, indicação de atividades físicas e exercícios adequados a cada paciente.

Durante o encontro foi feito também um alongamento com os pacientes presentes, orientados pela enfermeira Kátia Moura e pelo médico Igor Cabral.

Logo após a reunião foi oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um café da manhã aos pacientes

Saúde realiza reunião do Hiperdia no ESF do Bom Viver

Saúde realiza reunião do Hiperdia no ESF do Bom Viver

Saúde realiza reunião do Hiperdia no ESF do Bom Viver