Início Notícias Ações de Governo Prefeitura desafeta área junto ao ginásio de esportes

Prefeitura desafeta área junto ao ginásio de esportes

Construído há 36 anos, parte do centro esportivo ocupa área antes reservada para rua.

29/11/2018 13h55 – Por: Assessoria de Comunicação

Com base na Lei nº 1.492/2018 (de 11 de setembro de 2018), aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura de Bonito foi autorizada a desafetar e desmembrar parte da Rua B, na Vila Planalto, no local onde se encontra construído parte do Centro Poliesportivo Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Desafetação é a mudança da destinação do bem público, tornando possível que ele seja transferido (alienado), por exemplo: quando a administração determina que um imóvel reservado para a construção de uma praça, uma escola ou uma rua deixa de ter essa finalidade, passando a ser um bem disponível.

O centro poliesportivo (mais conhecido como “ginásio de esportes”) foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1982 durante o governo Pedro Pedrossian, após ser construído (parcialmente) em uma área de 1.039,50 m² (com 15,00 metros para a Avenida Heron do Couto) que era destinada para abertura de rua.