Início Secretarias Secretaria da Assistência Social Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal do Idoso

Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal do Idoso

14/03/2019 13h46 - Por: Boni Miranda/ Assessoria de Comunicação

Cabe ao Conselho Municipal de Direitos do Idoso formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos, entre outras atribuições

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, deu posse na manhã desta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos do Idoso indicados para o biênio 2018/2020.

O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) é um órgão permanente, paritário, consultivo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no município de Bonito. Cabe a ele formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos, entre outras funções.

Juntamente com o Fundo Municipal de Direitos do Idoso, o Conselho Municipal de Direitos do Idoso foi criado por meio da Lei Nº 1.490/2018, de 14 de agosto de 2018, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Odilson Soares.

Os novos integrantes foram nomeados por meio do decreto nº 043/2019, de18 de fevereiro de 2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS no dia 1º de março de 2019.

CONFIRA A NOVA COMPOSIÇÃO DO CMDI

I – representantes de entidades governamentais, Secretarias indicadas:

Secretaria Municipal de Assistência Social;

• Titular Tereza Izilda Victorio Mandetta Castioni;

• Suplente Marina Freitas Barbosa

Secretaria Municipal de Saúde;

• Titular Sônia Conceição Aivi Teixeira;

• Suplente Tânia Regina Paim Cavalheiro.

Secretaria Municipal de Educação;

• Titular Abília Peres Cheres;

• Suplente Perla Cristina Colombo da Costa.

Fundação da Cultura e Esportes de Bonito;

• Titular Vidaneis Cândido da Silva;

• Suplente Cassiano Hudson Cavalheiro de Lima;

II – representantes de entidades não governamentais, da sociedade civil atuantes no campo da promoção e defesa dos direitos ou atendimento do idoso:

Organização de grupo ou movimento do idoso;

• Titular Elíria Faustini

• Suplente Edmirson Ribeiro

Representante da Igreja Católica Apostólica Romana:

• Titular Aureni de Oliveira Marques;

• Suplente Maria Tereza C. Dias Marchi.

Associação Obras Sociais São José:

• Titular Claudeth de Oliveira Silvério dos Verdejo;

• Suplente Mirta Leonor Garcia Verdejo