Início Secretarias Secretaria da Indústria, Turismo e Comércio Águas cristalinas de Bonito são destaque em reportagem da Folha de São...

Águas cristalinas de Bonito são destaque em reportagem da Folha de São Paulo

Aquário Natural foi um dos atrativos citados na reportagem pelas águas cristalinas - Foto: Daniel De Granville/Arquivo Sectur

A coluna Folha Verão, da Folha de São Paulo, jornal de alcance nacional, destacou as belezas naturais de Bonito em reportagem vinculada na última semana. O jornalista Rafael Ribeiro mencionou as águas ainda mais cristalinas do município, no período pós-pandemia, explicando que o tempo que os rios ficaram sem receber visitações serviram para recuperação da flora aquática, que resultaram em águas mais transparentes. Fenômeno semelhante foi registrado em Veneza, na Itália.

O repórter também apresentou opções de atrativos, com valores variados, destacando inclusive o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul. El também mencionou algumas alternativas de flutuação, trilhas e cachoeiras.

O texto ainda menciona gastronomia e os protocolos de biossegurança adotados no município, bem como o avanço da vacinação contra o Covid-19, com aspas do prefeito Josmail Rodrigues, afirmando que 99,18% da população vacinável já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.