Início Departamentos Dep. de Trânsito de Bonito Operação Cidade Segura: em dois dias foram abordados 160 veículos e emitidas...

Operação Cidade Segura: em dois dias foram abordados 160 veículos e emitidas 24 notificações

Durante os dois dias da Operação Cidade Segura, realizada pelo Detran em parceria com Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat), Agência Estadual de Regulação de Serviços (AGEMS) e Guarda Municipal de Bonito, foram fiscalizados 160 veículos, sendo realizados 160 testes de bafômetro e lavradas 24 notificações.

Um motorista de aplicativo também foi preso pela Guarda Municipal durante a fiscalização, por possuir mandato de prisão em aberto.

As abordagens foram realizadas na MS-178, no trecho entre Guia Lopes e Bonito, nos dias 24 e 25 de fevereiro – período de chegada dos turistas para o feriado de Carnaval – das 7h as 13 horas de cada dia.

Entre as notificações lavradas estão:

04 – Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

04 – Dirigir veículo com CNH vencida há mais 30 dias.

04 – Com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante.

03 – Recusa a teste de alcoolemia.

03 – Dirigir veículo sem possuir CNH.

01 – Sem equipamento obrigatório.

01 – Transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para este fim.

01 – Permitir posse ou condução do veículo a pessoa com CNH vencida há mais de 30 dias.

01 – Conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação.

01 – Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular.

01 – Permitir posse ou condução do veículo a pessoa sem CNH.

Dois veículos também foram removidos para o Pátio do Dentran. Participaram da ação os servidores Cristalvo, do DEMTRAT; Albuquerque, Marcelo, Wilson, Malheiros e Borde do DETRAN e Wilson e Luiz da AGEMS, além da equipe de serviço da Guarda Municipal, que ficou responsável pela fiscalização na área urbana do município, junto com as Forças Policiais.