Início Notícias Saúde Prefeito Josmail encaminha projeto de Lei para Câmara Municipal para contratação de...

Prefeito Josmail encaminha projeto de Lei para Câmara Municipal para contratação de profissionais específicos para crianças com TEA

O Prefeito Josmail Rodrigues, encaminhou através do seu líder na Câmara Municipal de Bonito, o vereador, Paulo Henrique Breda, o projeto de lei onde firmará convênio para disponibilizar a contratação de profissionais especializados em ABA (na sigla em inglês para Applied Behavior Analysis) para atender pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As estratégias e técnicas usadas nas intervenções baseadas em ABA para o TEA têm como objetivo de ajudar a lidar com comportamentos prejudiciais para a pessoa e ensinar habilidades essenciais para seu desenvolvimento.

O município conta hoje com um número significativo de crianças diagnosticadas com TEA, o que fez o prefeito Josmail buscar uma forma de atender essa demanda firmando convênio com o Hospital Darci João Bigaton para a contratação desses profissionais que serão disponibilizados para o CER (Centro de Especialidades em Reabilitação).