Início Notícias Após quase dez anos, Município conclui compra do terreno da garagem

Após quase dez anos, Município conclui compra do terreno da garagem

Iniciado em 2015, pelo então prefeito Leonel de Souza Brito (Leleco), o processo de compra do terreno da garagem, localizado na Rua Cândido Luiz Braga, na Vila Marambaia, atrás do Estádio Aureste Felix Garces, teve fim nesta quinta-feira (11), após o município quitar a dívida de quase R$ 2 milhões com o Governo do Estado e receber a escritura definitiva do imóvel. O documento foi entregue ao prefeito Josmail Rodrigues, que reforçou a intenção de construir a nova sede da Prefeitura de Bonito no local, centralizando todas as secretarias e serviços públicos em um único local.

“Nós já começamos o projeto, será um prédio grande, com auditório para reuniões e eventos municipais e deve abrigar todas as secretarias, para que o município pare de gastar recursos com aluguel de prédios e principalmente, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos”, destacou o prefeito.

O terreno da garagem foi comprado pelo então prefeito Leonel de Souza Brito (Leleco) em 2015, pelo valor de R$ 1.712.569 mil, para a construção da nova Prefeitura. Na ocasião foram pagos R$ 418.516,26 de entrada e o restante foi divido em 40 parcelas; Em 2017 foram pagos R$ 55.804,76 e partir de 2018 a dívida deixou de ser paga, gerando juros e fazendo o valor que era de R$ 819.732,66 (quando foi pago a última parcela) aumentar para R$ 1.926.818,65.

Quando o prefeito Josmail assumiu a Prefeitura, decidiu renegociar o valor junto ao Governo do Estado e após quase três anos de tratativa, conseguiu finalizar a compra e quitar a dívida.