Início Notícias Ações de Governo Prefeito participa de aula inaugural dos cursos do Pronatec

Prefeito participa de aula inaugural dos cursos do Pronatec

Ontem, às 19h, na EE João Alves De Arruda, aconteceu a aula inaugural dos cursos.

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Ontem, às 19h, na EE João Alves De Arruda, aconteceu a aula inaugural dos cursos: Recepcionista de Eventos e Operador de Caixa. Os cursos são do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social), e foram pactuados pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC, que realiza os cursos.

Foram destinadas 30 vagas para cada curso. Os alunos recebem todo o material pedagógico, uniforme e bolsa auxílio, os docentes são contratados pelo Senac, e o município providencia a estrutura necessária à realização dos cursos.

Também ontem às 13h, iniciou-se o curso de Recepcionista, na Câmara Municipal de Bonito.