Início Departamentos Dep. de Desenvolvimento Rural SEPRODES: Visita Técnica as Propriedades da Agricultura Familiar

SEPRODES: Visita Técnica as Propriedades da Agricultura Familiar

29/05/2014 08h08 – Atualizado em 29/05/2014 08h08

Sub-Título

Por: SEPRODES

Em visita a propriedade do Srº Darci, em atividade desenvolvida pela Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural (SEPRODES), constatamos um melhoramento na produção na área de cultivo de hortaliças. Foi feito o acompanhamento da colheita de produtos para serem comercializados no espaço da Feira do Produtor Rural.

Uma abundante colheita de produtos como, por exemplo, laranja, lima, poncã, abobrinhas, quiabo, chuchu, pimentas, pimentões, bem como, a produção de alface, couve, cebolas, salsinha, coentro, rúcula e cenoura. Nesta área também através da SEPRODES, foram gradeados uma área de um hectare para produção de mandioca, que também faz parte do Projeto de Apoio à Agricultura Familiar, facilitando que o produtor rural traga seus produtos para comercializar na feira.

Através de uma parceria do SEPRODES, os produtores recebem uma vez por mês o Engenheiro Agrônomo Srº Rodrigo do SEBRAE, e também pelo Srº Neto Administrador Rural, que contribui com sua experiência no planejamento de custos, para avaliação de lucros e perdas.

Sair da versão mobile