Início Notícias Novo comandante do Corpo de Bombeiros de MS promete quartel em Bonito

Novo comandante do Corpo de Bombeiros de MS promete quartel em Bonito

08/01/2015 18h07 – Atualizado em 08/01/2015 18h07

Esli Ricardo de Lima assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros hoje em Campo Grande

Por: Naiane Mesquita

O coronel Esli Ricardo de Lima assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul durante uma solenidade de posse na manhã de hoje, na sede do comando, em Campo Grande. O governador do Estado, Reinado Azambuja e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito participaram do evento.
De acordo com Leleco, o novo comandante prometeu a instalação de um quartel no município. “Em conversa com o Coronel Esli falei sobre a necessidade de Bonito de ter um quartel do Corpo de Bombeiros e ele ressaltou o interesse em atender o nosso pedido”, afirma o prefeito.

Solenidade

Durante a solenidade de posse do novo comandante-geral, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, afirmou que que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas pelo povo brasileiro, “pelo trabalho que vocês realizam, pelo atendimento que vocês dão à população”, ressaltou.

Ao novo comandante, Reinaldo disse que tem muita confiança no trabalho que o cel. Esli vai realizar à frente da instituição. O governador também reforçou a importância da união de todas as forças de segurança pública para a realização de um trabalho conjunto em favor da população de Mato Grosso do Sul.

O cel. Esli assume o comando com o intuito de levar o atendimento à toda população de Mato Grosso do Sul. “Nosso plano de metas é atender com qualidade toda a população. Fazer com que os serviços cheguem a todos os sul-mato-grossenses. Teremos nosso esforço direcionado para a qualidade da prestação dos serviços”, disse ele.

História

Esli, natural de Paranaíba, ingressou no Corpo de Bombeiros em fevereiro de 1991. “Vamos superar as dificuldades com o apoio do governador Reinaldo, que se colocou à disposição para nos auxiliar. Temos o apoio de toda a corporação também”, disse.

O comandante-geral sucede o coronel Ocial Ortiz Elias, que ficou no comando por quase oito anos. O ex-comandante frisou o legado que deixa de trabalho à frente da corporação. Segundo ele, sob seu comando, houve um aumento de mais de 50% no número de atendimentos, passando de 64 mil para 100 mil ocorrências/ano.

O ex-comandante também destacou a expansão da corporação, tendo sido construídas, sob seu comando, as unidades de Caarapó, Bataguassu, Costa Rica, Naviraí e Sidrolândia (essas duas últimas em fase final da obra).

(NM com assessoria de comunicação do Governo do Estado)