Início Fotos Prefeitura aumenta repasses para associações assistenciais e educacionais do município

27/01/2015 12h54 – Atualizado em 27/01/2015 12h54

Pestalozzi, Casa da Criança e Hospital foram os primeiros contemplados com a assinatura dos convênios na tarde de ontem

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) assinou na tarde de ontem uma série de convênios com entidades assistenciais do município. Atuantes em diversas áreas, como educação, inclusão social e defesa dos direitos das crianças, todas as associações foram contempladas com investimentos superiores aos do ano passado e especialmente, ao que recebiam em 2012, por exemplo. Em alguns casos, o benefício aumentou em 115%.

Foram contemplados com a assinatura do convênio a Fundação Vida Bonito – Casa da Criança, a Associação Pestalozzi de Bonito, a Funlec e a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton. Hoje, serão firmados os convênios com o Asilo, o IASB, a Atratrur e a Neotropica.
Para o prefeito do município, as associações desempenham um papel essencial para o bem-estar e a garantia de direitos da sociedade. “Estamos comprometidos com essas associações e orgulhosos dos trabalhos que elas realizam em nossa cidade”, afirmou Leleco.

Pestalozzi

Entre as entidades que foram beneficiadas está a Escola Caminho da Esperança, da Associação Pestalozzi de Bonito. “A equipe da Pestalozzi está fazendo um grande trabalho aqui, o terreno está começando a ficar pequeno com as ampliações. E isso nos enche de orgulho e de alegria. A Pestalozzi faz um trabalho de extrema importância para os bonitenses, e não temos dúvidas de que apesar de enfrentarmos um período difícil, precisamos continuar apoiando a educação e a saúde, que são primordiais para a sociedade”, afirmou Leleco, durante a assinatura do convênio.

A Pestalozzi recebia em 2010, 2011 e 2012, uma média de R$ 80 mil ao ano. Em 2014,a prefeitura aumentou em 100% os investimentos, dobrando os recursos para R$ 162 mil. Agora, em 2015, o benefício será de R$ 195 mil, além da cedência de 12 professores, totalizando um investimento no valor de R$ 422 mil.