Início Fotos Orquestra alemã faz concerto ao lado da Banda Municipal de Bonito hoje...

Orquestra alemã faz concerto ao lado da Banda Municipal de Bonito hoje na Praça da Liberdade

08/04/2015 12h38 – Atualizado em 08/04/2015 12h38

Apresentação gratuita integra turnê nacional que já passou por Belo Horizonte e Paraná

Por: Naiane Mesquita

Hoje, a partir das 19 horas, a orquestra alemã Kreis Jugend Orchester realiza uma apresentação gratuita na Praça da Liberdade, ao lado da Banda Municipal de Bonito. O concerto integra uma turnê nacional denominada “Brasilien 2015”, que busca o intercâmbio entre os instrumentistas com profissionais brasileiros.

Regida pelo maestro Dietmar Wiedmann, a orquestra também se apresentou no município na noite de segunda-feira. Ao todo foram mais de 60 instrumentistas alemães e paranaenses que tocaram músicas originais para bandas sinfônicas. “Essa é a quarta vez que eu venho a Bonito e com essa orquestra eu trabalho há mais de 25 anos, mas esses alunos são novos, por isso fizemos questão de incluir Bonito no trajeto”, afirma Wiedmann.

O grupo já percorreu cidades mineiras e paranaenses e a turnê ainda segue por mais municípios brasileiros. “No Brasil já fizemos shows para um público de mais de 5 mil pessoas”, ressalta o maestro.

Em Bonito, apesar do frio, cerca de 100 pessoas compareceram a Praça da Liberdade para acompanhar o pequeno concerto de estreia da orquestra no município. O prefeito Leleco Brito (PT do B), fez questão de dar as boas vindas ao grupo e frisou a importância do intercâmbio para aprimorar a produção musical no município. “Espero que vocês estejam gostando de Bonito e quero dizer que vocês são sempre bem vindos a Bonito. Vocês não imaginam a importância da sua visita a nossa pequena cidade no interior do Brasil, para a nossa pequena e iniciante orquestra que estão aqui hoje assistindo vocês e que espero que um dia se apresentem na Alemanha também”, afirmou Leleco.

Para a secretária de cultura do município, Vânia Mugartt, a presença do público em uma segunda-feira indica que Bonito está preparado para receber e produzir grandes eventos culturais. “Era um desafio reunir um público na segunda-feira e vocês estão aqui hoje, atendendo ao nosso convite. Isso é uma prova incontestável que nossa comunidade está madura, preparada para ações como esta, para receber e produzir cultura”, acredita.

SERVIÇO – Hoje, a apresentação também começa às 19 horas, na Praça da Liberdade, com entrada gratuita.