Início Notícias Ações de Governo Professores das Escolas municipais de Bonito participam da escolha dos livros didáticos...

Professores das Escolas municipais de Bonito participam da escolha dos livros didáticos para 2016

09/09/2015 09h45 – Atualizado em 09/09/2015 09h45

Sub-Título

AsCom/P.M.B.

A Secretaria Municipal de Educação de Bonito reuniu na semana passada professores da rede municipal do ensino fundamental I, juntamente com a participação dos coordenadores pedagógicos e diretores para a escolha dos livros didáticos para o ano de 2016.

A SEMED teve o cuidado de realizar de maneira democrática a escolha dos livros, houve total interação com os profissionais da educação que observaram, discutiram e escolheram os livros didáticos de acordo com a proposta curricular do município de Bonito que seguiram os seguintes critérios, “No encontro é preciso observar a estrutura pedagógica dos livros, a visualização e disposição dos conteúdos, a valorização dos conhecimentos prévios dos alunos, o desenvolvimento da competência leitora, o trabalho com os temas transversais, a interdisciplinaridade, a contextualização e as atividades sugeridas”.