Início Notícias Prefeitura de Bonito injeta 2,5 milhões de reais na economia do município...

Prefeitura de Bonito injeta 2,5 milhões de reais na economia do município neste fim de ano

22/12/2015 10h43 – Atualizado em 22/12/2015 10h43

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Administração e Finanças fará o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de dezembro e também a rescisão dos professores contratados nesta terça-feira (22). O dinheiro estará disponível na conta dos funcionários e poderá ser sacado já nas primeiras horas do expediente comercial dessa quarta-feira, 23/12. Esse pagamento está injetando na economia local cerca de R$ 2,5 milhões.

O Vice-Prefeito, Josmail Rodrigues disse que os pagamentos em dia só foram possíveis graças às economias e equilíbrio financeiro pelo qual passou o executivo municipal em 2015.

“A Prefeitura de Bonito precisou tomar algumas medidas para conseguir reduzir os gastos da administração devido a crise que atingiu os municípios este ano. Entre as medidas anunciadas em 2015 pela gestão estão os cortes do pagamento de horas extras, diárias e incentivos para funcionários da prefeitura, economia na energia elétrica e telefones dos prédios públicos, exoneração de alguns funcionários contratados e contratos com empresas reduzidos entre 20 e 30%”, disse Josmail.

Apesar de todas as contenções de despesas a atual gestão pública fez questão de melhorar a qualidade nos setores da Educação e Saúde.

Com investimentos que ultrapassam 6 milhões de reais a Prefeitura de Bonito comprou mais remédios, melhorou o hospital do município, comprou novas carteiras escolares, kits escolares e garantiu uma merenda escolar de qualidade em todas as escolas.