Início Fotos Novas Conselheiras Tutelares de Bonito tomam posse

Novas Conselheiras Tutelares de Bonito tomam posse

11/01/2016 11h55 – Atualizado em 11/01/2016 11h55

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Cinco conselheiras tutelares tomaram posse na manhã desta segunda-feira (11) e irão atuar no município de Bonito. As eleitas terão o mandato de quatro anos, seguindo o previsto na lei 12.696 de 2012.

A cerimônia de diplomação das novas conselheiras ocorreu na Câmara Municipal de Bonito, presidida por Sueli Silveira Moreira, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e contou com a presença do Prefeito de Bonito em exercício, Josmail Rodrigues, da Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Pauline Simões, Tenente Coronel da Polícia Militar de Bonito, James Magno Morais Silveir, Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Aparecida de Lima Shwind e demais convidados.

A Secretária de Assistente Social, Lourdes Shwind disse na abertura da cerimônia da importância das novas conselheiras tutelares.

“Hoje é um marco da nossa prefeitura e agradecer ao Prefeito Leleco e ao Vice-Prefeito Josmail porque o nosso sonho é que pudéssemos ter frente ao conselho tutelar profissionais com nível superior, sem desmerecer o trabalho das ex-conselheiras, mas por conta das matérias que nós estudamos, do olhar que nós temos isto facilita muito o trabalho”, disse a Secretária que também falou da importância do trabalho do Conselho Tutelar com os demais órgãos para funcionar bem.

Dra. Pauline explicou um pouco como e porque funciona o Conselho Tutelar, desejou boa sorte a todas as novas conselheiras e disse que o gabinete dela estará sempre aberto para recebê-las e orientá-las.

“Para fazer a diferença na vida dos nossos jovens as senhoras precisam ter bom senso e conhecer um pouco dos diretos do Estatuto da Criança e do Adolescente, desejo um Conselho Tutelar preparado e unido, nenhum grupo dividido tem força”, disse a Juíza.

O Tenente Coronel Magno, da Polícia Militar de Bonito também fez as suas considerações.

“A única coisa que eu vou pedir a vocês é trabalho, espero que com o apoio da prefeitura vocês possam ter toda a assistência para desempenhar o seus trabalhos, a gente sabe das dificuldades, porém a PM irá atuar em conjunto com o conselho para trazer o bem estar às crianças e adolescentes”.

O Prefeito em exercício, Josmail Rodrigues também agradeceu o serviço do Conselho Tutelar de Bonito.

“Quero aqui agradecer as conselheiras da gestão passada pelo serviço que foi feito na cidade, eu sei que é um serviço árduo, difícil e agradeço imensamente por isso e dizer as novas conselheiras que eu e o Leleco estamos à disposição de vocês, até fevereiro deve ficar pronto o local de trabalho de vocês, juntamente com o uniforme. Nós vamos fazer o possível para melhorar o sistema do Conselho Tutelar de Bonito”, disse Josmail.

Ao término da cerimônia, Pâmila Cruz, conselheira mais votada no município disse um pouco da expectativa desses quatros anos de mandato.

“Desejo um bom trabalho a todas nós, desejo que a equipe seja muita unida e vamos trabalhar muito forte para mostrar à população bonitense que o Conselho Tutelar é parceiro e está aqui para ajudar”, finalizou Pâmila.

As novas conselheiras, que desde o ano passado estão realizando cursos de capacitação, devem passar por um treinamento ainda esta semana para utilizar o sistema do Conselho Tutelar.