Início Notícias UBS Águas do Miranda realiza mutirão de prevenção de câncer do colo...

UBS Águas do Miranda realiza mutirão de prevenção de câncer do colo do útero

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Águas do Miranda, distrito de Bonito, realizou nesta terça-feira (15), um mutirão de prevenção de câncer do colo do útero.

O mutirão foi organizado pela Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e realizado pela enfermeira e coordenadora da atenção básica de Bonito, Glaucia Biagi de Oliveira.

De acordo com a responsável da UBS Águas do Miranda, Janaina Quintão, o evento foi um grande sucesso, atendeu 45 mulheres, além de exames clínicos de mama.

O câncer de colo uterino é um tumor que acomete a porção inferior do útero, chamada colo ou cérvix. Este câncer é altamente prevalente na população feminina. No mundo, ocupa o segundo lugar no “ranking” dos cânceres femininos, só perdendo para neoplasia mamária.