Início Secretarias Secretaria da Educação & Cultura Jornada Pedagógica 2017 será encerrada hoje no plenário da Câmara

Jornada Pedagógica 2017 será encerrada hoje no plenário da Câmara

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, será aberto ao público.

10/02/2017 08h17 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto: Glaucio Cezar Jabuty

Será encerrada nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de planejar as atividades escolares para o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

O evento é aberto ao público e acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 20h00, tendo como palestrantes o professor Alex Figueiredo Araujo e a psicóloga Cristiane Oshiro, que discorrerão sobre o tema “Superando a diversidade e construindo gerações”.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Roseli Fátima Gambim, a Jornada Pedagógica é um período preparatório em que professores e gestores tem a oportunidade de conhecer o projeto político-pedagógico do município e de compartilhar ideias, ensinando e aprendendo coletivamente com a finalidade de fortalecer o processo educativo por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

Para os professores dos Centros de Educação Infantil a jornada foi realizada no dia 3 de fevereiro, em virtude das aulas terem recomeçado no dia 6.

A rede municipal de ensino de Bonito conta atualmente com um total de 294 professores, sendo 201 efetivos e 96 professores convocados, trabalhando em 8 escolas municipais, sendo 6 na área urbana e 2 na área rural (Assentamento Guaicurús e Distrito Águas do Miranda), além de 4 centros de educação infantil.