Início Notícias Assistência Social inicia recadastramento do Bolsa Família

Assistência Social inicia recadastramento do Bolsa Família

16/02/2017 08h21 – Por: Assessoria de Comunicação

Todos os beneficiários devem se recadastrar para continuar recebendo o benefício

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito deu início na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, ao recadastramento do Bolsa Família. Os trabalhos não tem prazo definido para serem encerrados e todos os beneficiários do programa no município devem se recadastrar para continuar recebendo os benefícios.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Seu objetivo é ajudar a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Para realizar o recadastramento as famílias inscritas deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social, localizada no anexo da Prefeitura Municipal, na Rua Pilad Rebuá, n. 1780, portando cópia e original dos seguintes documentos:

1 – Carteira de identidade;
2 – CPF;
3 – Título de eleitor;
4 – Carteira de trabalho;
5- Certidão de nascimento ou casamento;
7 – Declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade;
8 – Comprovante de residência;
9 – Cartão do Bolsa Família.

O atendimento está sendo realizado em dois períodos. Na parte da manhã, das 7 às 11 horas, e na parte da tarde das 13 às 17 horas.