Início Notícias Ações de Governo Prefeitura faz recolhimento de pneus usados em borracharias

Prefeitura faz recolhimento de pneus usados em borracharias

Pneus são levados à garagem da prefeitura e armazenados em silo.

20/06/2017 10h26 – Por: Assessoria de Comunicação

Em parceria com a secretaria de Obras, o setor de endemias do Departamento de Vigilância em Saúde realizou nesta segunda-feira (19) mais uma coleta de pneus usados nas borracharias da cidade.

Na ocasião foram recolhidos 450 pneus.

Após recolhidos, os pneus usados são levados para a garagem da prefeitura onde são guardados em um silo, protegidos da chuva, até o encaminhamento definitivo.

A resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 416/2009 obriga os fabricantes e os importadores de pneus a destinarem corretamente e de forma ambientalmente responsável os pneus usados, seguindo os parâmetros da logística reversa (para cada pneu vendido é preciso recolher um usado).