Início Notícias Governo Bonito vai sediar em 2018 Encontro Nacional sobre adoção

Bonito vai sediar em 2018 Encontro Nacional sobre adoção

Associação Nacional reúne mais de 120 destes grupos de adoção.

30/06/2017 09h35 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto:Jabuty

Bonito vai sediar no próximo ano, de 31 de maio a 2 de junho, o Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, que participou, juntamente com a secretária Municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, e do procurador jurídico da prefeitura, José Anezi de Oliveira, do encontro deste ano realizado em Fortaleza no mês de junho, ocasião em que foi distribuído material informativo e promocional sobre o município.

Os Grupos de Apoio à Adoção – GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção. Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates.