Início Notícias Ações de Governo Bonito receberá Ônibus da Saúde no próximo sábado

Bonito receberá Ônibus da Saúde no próximo sábado

Foco do programa é combater o câncer de colo de útero e o de mama.

23/07/2017 12h58 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Bonito receberá no próximo sábado, dia 29 de julho, atendimento oncológico por meio do programa de prevenção “Ônibus da Saúde”, cujo objetivo é disponibilizar procedimentos oncológicos aos quais a população dos municípios do interior do Estado normalmente não tem acesso.

O ônibus é equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.

O foco principal do programa de prevenção é combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama, que quando diagnosticados no início tem maiores chances de cura. A recomendação é que o exame preventivo seja realizado anualmente a mamografia a cada dois anos.

As inscrições para o atendimento poderão ser feitas durante a semana nos Postos de Saúde de cada bairro, de 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

No sábado (29 de julho) o Ônibus da Saúde permanecerá estacionado, a partir das 7h30, em frente à Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero, na Rua Nossa Senhora da Penha, esquina com a rua Pilad Rebuá, no Centro.