Início Notícias Ações de Governo Prefeito faz entrega oficial de caminhão compactador de lixo

Prefeito faz entrega oficial de caminhão compactador de lixo

Aquisição utilizou recursos do Fundo Municipal do Meio-Ambiente

06/09/2017 17h10 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, entregou oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) o novo caminhão coletor e compactador de lixo, devidamente adesivado (plotado), que será utilizado para reforçar o serviço de coleta a partir da próxima segunda-feira (11).

O caminhão foi adquirido pela prefeitura com recursos do Fundo Municipal do Meio-Ambiente (vinculado à Secretaria de Meio-Ambiente), oriundos de repasses do ICMS ecológico.

A responsabilidade direta pelo recolhimento dos resíduos sólidos (lixo) foi reassumida pela Prefeitura Municipal a partir do dia 1º de fevereiro deste ano, com apenas um caminhão próprio para efetuar a coleta.

De acordo com o secretário de Obras, Ygor Lopes, autor da proposta de municipalização dos serviços, a mudança gera uma economia média de cerca de R$ 48.000,00 mensais aos cofres do município. Na gestão passada o serviço era terceirizado para a empresa Morhena Coleta e Engenharia Ambiental S/A, que utilizava o caminhão e servidores da prefeitura.

A licitação para aquisição do veículo foi realizada em maio deste ano e vencida pela empresa Kcinco Caminhões e Ônibus Ltda, pelo valor de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).

Além do prefeito, participaram da entrega o secretário municipal de Administração, Celso Henrique Poli; a secretária de Governo, Terezinha Braga; o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro; o secretário de Obras, Ygor Lopes; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano; o secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, João Antonio de Oliveira; o subsecretário de Obras, Juarez da Silva Santos; o diretor-presidente do DEMTRAT, Paulo Xavier e o vereador Geraldo Jacques Marques.