Início Notícias Ações de Governo Avaliação de aprendizado na Educação visa melhoria do IDEB

Avaliação de aprendizado na Educação visa melhoria do IDEB

As avaliações foram realizadas nos meses de junho e julho.

18/10/2017 10h31 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta terça-feira (17) o repasse das avaliações de aprendizagem realizadas na Rede Municipal de Ensino com as turmas dos 3º e 5º anos do ensino fundamental.

As avaliações foram realizadas entre os dias 27 e 28 de junho e 04 e 05 de julho do ano de 2017, nas disciplinas de Português e Matemática, com o objetivo de realizar um mapeamento e análise situacional das turmas – que se encontram divididas em 17 turmas do 3º e 5º ano, totalizando 30 turmas com 583 alunos.

Com base no monitoramento e na avaliação, uma das metas do PME – Plano Municipal de Educação é fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, incluindo a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. Objetivo é atingir as seguintes médias nacionais para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): 6,0 (seis) nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 5,5 (cinco e meio) nos anos finais. A média, considerada nas avaliações, foi 6,0 (seis).

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura Roseli Fátima Gambim, da equipe pedagógica da SEMEC, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.