Início Notícias Ações de Governo Programa de Capacitação em Defesa Civil entrega certificados

Programa de Capacitação em Defesa Civil entrega certificados

Curso foi encerrado nesta sexta-feira (27) com trabalho de campo.

27/10/2017 21h35 – Por: Assessoria de Comunicação

Após a atividade de campo que marcou o encerramento do Programa de Capacitação em Defesa Civil da Secretaria de Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (27), foi realizada no período da tarde, no salão da Prefeitura Municipal (antigo plenário da Câmara), a entrega de certificados aos 31 participantes do curso.

A capacitação foi realizada por intermédio da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nas dependências da ACEB (Associação Comercial de Bonito) e teve início na segunda-feira (23), sob coordenação do coronel BM Isaias Ferreira Bittencourt e responsabilidade do gerente de Ensino, coronel BM João Alves Calixto.

O objetivo do Programa é habilitar os participantes no que diz respeito à formação, estruturação e operacionalização de coordenadorias municipais de proteção e defesa civil, dentro das premissas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) através do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Visou também habilitar os participantes para que orientem os seus municípios na obtenção de recursos destinados a obras preventivas de desastres, incluindo ainda matérias do Curso de Capacitação de Agente Voluntário em Técnica de Combate a Incêndio Florestal.

A entrega dos certificados contou com as presenças do coordenador e do gerente de ensino do curso; do prefeito municipal de Guia Lopes, Jair Scapini; do secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Ferro; do secretário municipal de Obras, Ygor Lopes; do TC BM Fabio Santo Coelho Catarineli; major BM João Sidney Penrabel; Sargento PM Luiz Roberto Penrabel e do sargento BM Lyderson Oursley Francisco.