Início Notícias Ações de Governo Prevenção ao câncer de mama totalizou 127 atendimentos

Prevenção ao câncer de mama totalizou 127 atendimentos

Trabalhos foram realizados em parceria com Grupo Onça Pintada.

21/11/2017 09h39 – Por: Assessoria de Comunicação

Em parceira com a equipe médica do Grupo Onça Pintada, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito realizou no sábado – dia 19 – um trabalho conjunto disponibilizando ultrassonografia das mamas e investigação precoce de câncer de mama. Os serviços oferecidos foram gratuitos.

Durante o sábado foram realizados 127 atendimentos. Os trabalhos incluíram 56 ultrassonografias, 32 mamografias, 105 rastreios e 3 masto. Das mulheres atendidas 3 foram encaminhadas ao mastologista e 32 foram para realização de mamografia na sede do Grupo Onca Pintada.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), criada em 2001, instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuítos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.