Início Notícias Ações de Governo 4ª Edição do Cata Guavira será no sábado, na Feira do Produtor

4ª Edição do Cata Guavira será no sábado, na Feira do Produtor

Evento pretende fomentar o uso da guavira na culinária tradicional.

29/11/2017 16h32 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento, será realizada no dia 2 de dezembro (próximo sábado), na Feira do Produtor, a 4ª Edição do Cata Guavira.

O objetivo do evento é divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor, fortalecendo todo o setor da gastronomia que envolve o trade turístico: a rede hoteleira, os passeios, os restaurantes e fornecedores de alimentos, conveniências, supermercados e produtores rurais.

O setor de turismo e gastronomia hoje movimenta a economia do Mato Grosso do Sul principalmente na região do Pantanal, Corumbá, Serra da Bodoquena e Bonito.

A organização do Cata Guavira 2017 está a cargo dos Chefs Paulo Machado, Letícia Krause e Edu Rejala, que pretendem debater gastronomia com estudantes das escolas públicas e particulares, destacando a importância da profissão do cozinheiro e do chef de cozinha.

O evento, que neste ano quer fomentar o uso da guavira nos pratos da culinária tradicional e contará com a presença de 28 chefs, é uma realização do Cata – Centro de Atenção & Técnicas com Alimento Ltda., do Instituto Paulo Machado, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal e da Abrasel Bonito, contando também com o apoio da Pestalozzi de Bonito, da Associação dos Chefs Pantaneiros e do Instituto Paulo Machado

As oficinas serão realizadas na Feira do Produtor. Confira a programação: