Início Notícias Ações de Governo Formatura Proerd das escolas municipais será hoje às 18h00

Formatura Proerd das escolas municipais será hoje às 18h00

Formandos são alunos das escolas João Alves de Arruda e Durvalina D. Teixeira

29/11/2017 13h19 – Por: Assessoria de Comunicação

Juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizará hoje, quarta-feira (29) – às 18h00 – no plenário da Câmara Municipal de Bonito, a Formatura Proerd de cerca de 100 alunos do sétimo ano das escolas municipais João Alves de Arruda e Durvalina Dorneles Teixeira.

O PROERD é um programa educacional voltado para a prevenção ao uso de drogas e á violência, no qual policiais militares, fardados, treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem cursos nas salas de aula. Em Bonito o programa é realizado pelo SD PM Fábio e pelo SD PM Chaparro.

TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO

Em agosto de 2017 a prefeitura de Bonito, com interveniência da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou Termo de Cooperação Mútua com o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com interveniência da Polícia Militar de MS e da PM do município de Bonito para a realização do programa em todas as escolas da rede municipal.

FORMATURA NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Durante o segundo semestre os responsáveis locais pelo Proerd realizaram o curso também para alunos do 5º e do 7º ano das escolas estaduais Luiz da Costa Falta e Bonifácio Camargo Gomes, que receberão o certificado no dia 7 de dezembro (às 18h00, na Câmara Municipal).

No total serão formados – nos dois eventos – aproximadamente 270 alunos.