Início Notícias Prefeito Odilson participa do encerramento da 3ª edição da Flib

Prefeito Odilson participa do encerramento da 3ª edição da Flib

Evento incentiva a leitura, o aprendizado e o conhecimento, afirmou.

11/12/2017 12h05 – Por: Assessoria de Comunicação

Aberta na quarta-feira (4) foi encerrada neste domingo (10) a 3ª Flib (Feira Literária de Bonito), em solenidade que contou com a presença do prefeito municipal, Odilson Soares.

Realizado na Praça da Liberdade, o evento trouxe a Bonito um grande número de escritores de MS e teve como homenageadas deste ano a escritora Clarice Lispector e a professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa.

Foram quatro dias de programação repleta de apresentações culturais, entre intervenções literárias, oficinas, apresentações teatrais, de dança, musicais, rodas de discussão e contação de histórias.

Por ocasião do encerramento o prefeito destacou a importância da feira, que teve ampla participação dos artistas, crianças e adolescentes do município, entre eles os alunos da rede pública municipal e estadual. “A prática da leitura é importante para estudar, aprender e se informar, melhorando o conhecimento, o raciocínio e a capacidade criativa”, afirmou.

Odilson agradeceu ainda o empenho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e sua equipe, sempre presente, com grande dedicação, na organização dos eventos culturais do município.