Início Notícias Ações de Governo Associação embarca mais 15 toneladas de resíduos recicláveis

Associação embarca mais 15 toneladas de resíduos recicláveis

Local é mantido pela prefeitura para separação, processamento e embalagem.

06/03/2018 08h46 – Por: Assessoria de Comunicação

A Associação Recicla Bonito efetuou nesta segunda-feira (5) o carregamento e envio de mais uma carga de produtos recicláveis, oriundos do programa de coleta seletiva do município de Bonito.

O material embarcado, que totalizou aproximadamente 15 toneladas, foi enviado para a empresa compradora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura dispõe de uma equipe para coleta diária de material reciclável nas residências e dos grandes geradores (comércio).

FUNCIONAMENTO DA UTR

A UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) é composta por instalações situadas nas proximidades do Aterro Controlado. Ela é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a finalidade de assegurar aos integrantes da Associação Recicla Bonito as condições necessárias para separação, processamento e embalagem do material reciclável coletado.

O local dispõe de equipamentos como esteiras e compactadores, reciclando boa parte dos resíduos produzidos na área urbana, incluindo papelão, plástico, ferro, e outros produtos, que após serem prensados são empacotados para venda.

No ano passado a Prefeitura Municipal (por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou dois cursos sobre segurança no trabalho, os quais contaram com a participação de 16 trabalhadores da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) de Bonito.