Início Notícias Ações de Governo SEMEC realiza audiência sobre Plano Municipal de Educação

SEMEC realiza audiência sobre Plano Municipal de Educação

Audiência contou com 96 participantes, que debateram 20 metas e estratégias do PME.

20/04/2018 09h55 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na quarta-feira, dia 18, a partir das 17h30 na Câmara Municipal, a primeira audiência pública de 2018 para debater o Plano Municipal de Educação (PME).

Organizado pela SEMEC, o encontro contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Monitoramento e Avaliação (CMMA), formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, Coordenação pedagógica, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS/FUNDEB) e do Ensino Superior) do PME.

Os debates tiveram como referência o relatório preliminar desenvolvido pela Comissão Coordenadora e Equipe Técnica do PME, coordenadas pela secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim.

A audiência foi iniciada pela secretária com um breve relato sobre o processo de elaboração do PME 2015 e a trajetória percorrida até o momento, destacando as principais dificuldades para preparação do relatório, incluindo o fato do último censo populacional do IBGE ser ainda de 2010.

OBJETIVO DA AUDIÊNCIA

A audiência, que contou a presença de 96 participantes, teve como objetivo rever e analisar, de forma coletiva, as 20 metas e estratégias elencadas no Plano Municipal de Educação de Bonito durante a sua execução no período 2016/2017.

Apresentadas as análises de cada meta, a palavra foi aberta ao plenário para possíveis críticas e sugestões.

Concluídas as apresentações (de todas as metas), foi realizada a votação e aprovação do Relatório Final de Avaliação e Monitoramento do PME 2016/2017 do Município de Bonito, que será em breve disponibilizado no portal do SIMEC.