Início Notícias Ações de Governo Reunião do COMDEMA debate metas do setor para 2018

Reunião do COMDEMA debate metas do setor para 2018

Prestação de contas do COMDEMA de 2016 continuam em aberto.

14/05/2018 09h08 – Por: Assessoria de Comunicação

O COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito) realizou na semana passada (9) a segunda reunião ordinária do ano. O encontro teve como objetivo deliberar sobre assuntos diversos, incluindo o plano de ação para os anos de 2018/2019.

Até o momento os conselheiros já participaram de duas capacitações, que resultaram na proposição de 10 metas a serem implementadas em 2018, bem como na definição dos responsáveis, prazos de execução e sistemas de monitoramento.

Outro assunto debatido na reunião foi a prestação de contas do COMDEMA referente a 2016 (gestão anterior), que encontra-se em atraso.

Também fez parte da pauta o processo da SANESUL para estudos de captação de água do Rio Formoso. No tocante ao assunto foi decidido que é preciso mais subsídios para melhor determinar o papel do COMDEMA na análise. Outro assunto foi a emissão de certidão municipal de conformidade, necessária para obtenção de algumas licenças ambientais no IMASUL, além de assuntos gerais de caráter técnico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, a integração proporcionada pelo COMDEMA entre as diversas instituições e seus representantes é de fundamental importância para o equilíbrio entre produção, turismo e conservação ambiental.