Início Notícias Ações de Governo Águas do Miranda tem apresentação de poesia de cordel

Águas do Miranda tem apresentação de poesia de cordel

Professor e artista de Anastácio apresentou 3 cordéis de sua autoria;

16/05/2018 18h59 – Por: Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal Rural Águas do Miranda recebeu nesta terça-feira, dia 15 de maio, a visita do cordelista, poeta e professor Ariosto Francisco dos Santos, do município de Anastácio.

Durante o evento o professor e artista apresentou aos professores e alunos 3 cordéis de sua autoria; “O Romance de Sivuca e Rosa Dália”, “O Dia que Saci caiu na Arapuca” e “O Casamento do Caipora com a Dona Caiporina”.

A apresentação faz parte de um projeto de autoria da professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal Rural Águas do Miranda, Mariane Rigoti, que tem como objetivo valorizar a cultura nordestina através da Literatura de Cordel para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a autora do projeto, trabalhar com a Literatura de Cordel enriquece a bagagem cultural dos alunos e valoriza os cordelistas locais.

A visita contou com o apoio dos professores das Escolas Municipais Rurais Águas do Miranda e Km 21, bem como da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), de Bonito, e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), de Anastácio.

Também participaram do evento a diretora da escola Polo Municipal Rural do Km 21 de Anastácio, Jorzalina Antunes, o diretor da escola Teodoro Rondon, José Barbosa, e o coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Anastácio, Aroldo Brito.