Início Notícias Ações de Governo Associação embarca mais uma carga de material reciclável

Associação embarca mais uma carga de material reciclável

Carga somou mais de 18 toneladas. Valor é repartido entre os associados.

16/05/2018 07h09 – Por: Assessoria de Comunicação

A Associação Recicla Bonito realizou na segunda-feira (14) o envio de mais uma carga de material reciclável, proveniente do programa de coleta seletiva do município.

O material embarcado totalizou 18.538 quilos e o valor obtido com a venda (pouco mais de 16 mil reais) será dividido entre os integrantes da associação.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dispõe de uma equipe que coleta diariamente material reciclável nas residências e dos grandes geradores (comércio). Esse material é separado e embalado na UTR.

FUNCIONAMENTO DA UTR

A UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) é composta por instalações situadas nas proximidades do Aterro Controlado. Ela é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a finalidade de assegurar aos integrantes da Associação Recicla Bonito as condições necessárias para separação, processamento e embalagem do material reciclável coletado.

O local dispõe de equipamentos como esteiras e compactadores, reciclando boa parte dos resíduos produzidos na área urbana, incluindo papelão, plástico, ferro, e outros produtos, que após serem prensados são empacotados para venda.