Início Notícias Governo Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça

Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça

Imagens foram registradas pelas câmeras da praça e pelo próprio celular do autor.

25/05/2018 19h50 – Por: Assessoria de Comunicação

A Delegacia de Polícia de Bonito registrou na madrugada desta sexta-feira, 25 de maio, às 04h50, um Boletim de Ocorrência (№ 580/2018) contra o servente de pedreiro Claudeir Alves da Silva, de 25 anos, considerado como autor de dano qualificado contra o patrimônio do município, tipificado no artigo 163 do Código Penal.

De acordo com o boletim, assinado pela delegada titular, Jennifer Estevam de Araújo, a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar durante a madrugada (por meio de boletim 594/2018), de que a Guarda Municipal comunicou à guarnição que três pessoas tomavam banho na fonte do Monumento das Piraputangas, e que, embriagados, causavam desordem no local. De acordo com a informação, um deles se encontrava sobre o monumento, causando danos ao patrimônio e expondo-se ao risco de sofrer lesões.

Deslocando-se até a Praça da Liberdade, a PM constatou a veracidade da informação e flagrou os autores ainda no interior da fonte.

Na ocasião um dos envolvidos, Alex Fernando Boaventura Britis (arrolado no BO enquanto testemunha), se encontrava sobre o monumento, enquanto Claudeir, citado como autor, se encontrava apenas de cueca, indiferente à presença de transeuntes.

Autuado em flagrante, Claudeir Alves da Silva pagou fiança no valor de R$1.000,00 para responder ao processo em liberdade. O terceiro participante, Claudio Alves da Silva, de 43 anos, também é citado no boletim, mas na condição de testemunha. A ação dos envolvidos causou danos ao chafariz existente no monumento.

Diante do fato os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, valendo-se de força moderada e de algemas devido ao estado de embriaguez em que se encontravam.

Durante a operação foi apreendido um celular da marca Motorola, de propriedade do autor, utilizado para tirar fotos e filmar as ilegalidades praticadas. O boletim foi lavrado pelo investigador de plantão, Reinaldo dos Santos Gomes, que também assina o documento.

AUTORES FORAM FILMADOS PELAS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DA PRAÇA

Após tomadas as providências cabíveis os guardas municipais se comprometeram a disponibilizar à Polícia Civil as filmagens, tanto as feitas pelo vigia, quanto as captadas pelas cameras de vigilância existentes na praça.