Início Notícias Ações de Governo Resultado do Censo Agro 2017 será apresentado nesta quinta

Resultado do Censo Agro 2017 será apresentado nesta quinta

Encontro será uma oportunidade para validar ou impugnar os dados.

03/07/2018 13h37 – Por: Assessoria de Comunicação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará nesta quinta-feira, dia 5, às 09h00, em Bonito, a 3ª Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município.

O encontro terá como objetivos a entrega dos Certificados de Participação e a apresentação dos resultados preliminares do Censo Agro 2017 e será uma oportunidade para a Comissão validar ou impugnar os dados. A reunião constará de ata para providências do IBGE.

O Censo Agropecuário 2017 teve duração de cerca de 5 meses e a finalidade de reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, a estrutura existente e a produção do setor primário.

Foram levantados dados como o tamanho das propriedades e se o produtor tem acesso ao crédito fundiário ou dispõe de sistemas de irrigação, entre outros.

As estatísticas são oficiais e fundamentais para o monitoramento econômico, servindo para orientar projetos, investimentos e políticas públicas.

O OBJETIVO DA COMISSÃO MUNICIPAL

O objetivo da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), formada no dia 4 de agosto do ano passado, é dar transparência às ações realizadas durante o censo.

A reunião será realizada no auditório da Prefeitura Municipal (na antiga Câmara Municipal) – à Rua Cel. Pilad Rebuá, 1780.