Início Notícias Ações de Governo Saúde fará coleta para exame preventivo de colo de útero

Saúde fará coleta para exame preventivo de colo de útero

Atendimento será no dia 27 de julho, no ESF Rincão Bonito.

06/07/2018 10h12 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito vai realizar no dia 27 de julho próximo (última sexta-feira do mês), no ESF Rincão Bonito, um mutirão para coleta de material para exame citopatológico preventivo de colo de útero.

O atendimento será feito por duas enfermeiras, no período da manhã de 7h00 a 11h00 – e no período da parte da tarde – de 13h00 a 17h00.

Para realizar a coleta é necessário um preparo anterior que inclui dois dias sem atividade sexual, sem uso de ducha. A mulher não pode também estar utilizando pomada ginecológica.

É necessário levar documentos pessoais, incluindo RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.