Início Secretarias Secretaria da Educação & Cultura Com 2.802 alunos, aulas da Rede Municipal recomeçaram hoje

Com 2.802 alunos, aulas da Rede Municipal recomeçaram hoje

Rede inclui escolas, centros de educação infantil e curso da EJA.

02/08/2018 12h32 – Por: Assessoria de Comunicação

Foram iniciadas nesta quinta-feira – dia 2 de agosto – as aulas do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino de Bonito, que é formada por seis escolas e quatro centros de educação infantil.

A responsabilidade pela educação no país é compartilhada pelos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), cabendo aos municípios proporcionar creches, pré-escolas e ensino fundamental.

A Rede Municipal de Ensino de Bonito é integrada pelas escolas municipais Durvalina Dorneles Teixeira, Professora Izaura Pinto Guimarães, João Alves de Arruda, João Alves da Nobrega, Manoel Inácio de Farias, Vitalina Vargas Machado e pelas escolas rurais de Águas do Miranda (no distrito do mesmo nome) e Ozório Jacques , no assentamento Guaicurús.

Também compõem a Rede Municipal de Ensino os Centros de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira, Izaltina Vieira Coelho, Laura Vicuña e Vera Lúcia G. Figueiredo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) foram matriculados neste semestre 2.802 alunos.

Do número total, 506 estão nas CEIs/Centro de Educação Infantil (350 nas creches e 156 na Pré Escola). As escolas municipais urbanas, por sua vez, reúnem 1.905 alunos, dos quais 211 encontram-se na Pré Escola, 1.409 entre o 1º e o 5º ano e 285 entre o 6º ao 9º ano.

Já as escolas rurais tem 281 alunos matriculados, sendo 34 na Pré Escola, 137 entre o 1º e 0 5º ano e 110 entre o 6º e o 9º ano.

O município é também responsável pelo curso da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que conta com 110 alunos matriculados, cujas aulas tiveram início na segunda-feira (30).

A EJA mantida pela rede municipal é responsável pelo ensino fundamental e funciona no período noturno, ocupando 4 salas de aula na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, no Bairro Rincão Bonito (Vila Marambaia).