Início Notícias Ações de Governo Pacientes de Águas fazem ultrassonografia na UBS central

Pacientes de Águas fazem ultrassonografia na UBS central

Aparelho de ultrassom, de última geração, foi comprado no ano passado.

17/08/2018 18h28 – Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou nesta sexta-feira (17) uma van para o transporte de 13 pacientes do distrito Águas do Miranda para realização de exames de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Ferrero.

O deslocamento contou com o apoio da UBS de Águas do Miranda e os pacientes foram atendidos pela médica ginecologista Claudia Maciel Dávalos.

O aparelho de ultrassonografia utilizado na Unidade Básica de Saúde foi adquirido pelo município no segundo semestre do ano passado, com a finalidade de aprimorar os serviços de Atenção Básica e Média Complexidade.

Da marca SAMSUNG H60 o aparelho, que é de última geração e custou R$ 160.000,00, dá mais precisão aos exames, possibilitando diagnóstico colorido com Doppler, que é um recurso que permite detectar e avaliar estruturas em movimento.

Ele pode ser utilizado em exames na área de cardiologia, ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, vascular e de urologia.