Início Notícias Prefeito nomeia novo coordenador da Defesa Civil de Bonito

Prefeito nomeia novo coordenador da Defesa Civil de Bonito

Defesa deve desenvolver ações para evitar ou minimizar desastres naturais.

16/11/2018 08h35 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Arruda Soares, nomeou por meio de decreto publicado na semana passada (Nº 201/2018 de 01/11/2018), o atual secretário de Meio Ambiente – Edmundo Publio da Costa Júnior – como o novo titular da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC.

A defesa civil ou proteção civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Durante as cheias de 2018 a Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, atuou no resgate de desabrigados e na distribuição de colchões, medicamentos, alimentos e outros donativos.