Início Notícias Ações de Governo Revitalizada, Praça do Bom Viver recebe internet gratuita

Revitalizada, Praça do Bom Viver recebe internet gratuita

Tecnologia de ponta está sendo instalada em locais públicos por meio de parceria público/privada.

20/11/2018 07h07 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, está concluindo nesta terça-feira (20) a revitalização da Praça do Jardim Bom Viver

O local passou por ampla limpeza, melhoria do gramado e obras de manutenção que incluiram a recuperação da quadra de vôlei de areia e da academia ao ar livre. O espaço público passará a contar também a partir de agora com 8 câmeras de vigilância (Full HD), com grande resolução, para monitoramento, além de internet gratuita.

A instalação de câmeras de vigilância e de sinal de internet gratuita em locais públicos da cidade está sendo realizada por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações.

O trabalho conjunto foi premiado durante o 1º Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul, realizado em Naviraí no dia 8 de outubro deste ano, ocasião em que recebeu o certificado de Projeto Inovador 2018 pelo projeto “Ampliação da Internet Gratuita’.

Com o objetivo de utilizar a tecnologia para melhorar a gestão pública, o projeto já instalou câmeras de segurança e disponibilizou internet gratuíta na Feira do Produtor, Praça da Liberdade e Praça da Marambaia.