Início Secretarias Secretaria da Educação & Cultura Prefeito entrega ampliação da Escola Izaura Pinto Guimarães

Prefeito entrega ampliação da Escola Izaura Pinto Guimarães

29/03/2019 16h10 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

Além da construção do refeitório, obras incluíram a reforma da sala dos professores e da secretaria, bem como a pintura externa e interna do prédio

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 29 de março de 2019, a reforma e ampliação da Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães.

As obras incluíram a reforma completa da sala dos professores e da secretaria, a construção de um novo refeitório, com cozinha e depósito de alimentos, além da pintura externa e interna do prédio.

De acordo com a diretora, Sonia Aparecida Fabrão, as obras efetuadas são de grande importância para melhoria da infraestrutura do local, proporcionando maior conforto aos funcionários, professores e alunos e contribuindo para a melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para o prefeito Odilson Soares, os trabalhos realizados concretizam o compromisso assumido ainda no início da sua gestão, diante das dificuldades ali encontradas. “Sinto-me envaidecido com essa entrega, lembro-me de que antes das obras os alunos pegavam os seus pratos no refeitório e iam comer na sala de aula”, lembrou.

O prefeito destacou ainda que a prefeitura deverá efetuar também a cobertura da quadra existente na escola, melhorando as condições para a prática de esportes e exercícios físicos.

A Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães – que conta com cerca de 386 alunos nos períodos da manhã e da tarde, além de 100 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno – está localizada na Rua das Safiras (esquina com a Rua Cândido Luiz Braga) na Vila Marambaia, ao lado do conjunto habitacional Bom Viver I e II e da Escola Educacional Infantil Tipo B – Proinfancia (em construção), que terá capacidade para atender até 224 crianças de até cinco anos, em dois turnos (matutino e vespertino).

A entrega contou com as presenças da secretária de Governo, Terezinha Braga, do novo secretário de Administração e Finanças, Vidaneis Cândido da Silva, e de diretoras de escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.