Início Notícias Governo de Bonito acompanha situação de enchente no Distrito Águas do Miranda

Governo de Bonito acompanha situação de enchente no Distrito Águas do Miranda

Equipe da Unidade Básica de Saúde do Distrito - Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio de suas respectivas Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social estiveram no Distrito Águas do Miranda durante o período da manhã e tarde desta terça-feira (19) de janeiro para acompanhar a situação da cheia do Rio Miranda.

Na ocasião a Secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin, e a Secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt, foram recebidas pela Presidente da Colônia de Pescadores de Bonito – Z11, Lucimara Henrique, para realizar as vistorias no local e prestar assistência para as famílias afetadas.

Até às 14h da tarde de ontem (19), quatro famílias haviam sido desabrigadas e o Rio havia subido 7 metros, mas nas últimas 12h já havia recuado aproximadamente 70 cm. Os moradores estão calmos e monitorando a enchente! As famílias em área de alagamento já estão com seus pertences em canoas, em casas vizinhas ou em cavaletes.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt, foram levados aportes como alimentos, cobertores e lonas aos moradores: “Nós fomos preparados para atender na eventualidade de falta de alimento, cobertor, fomos prevenidos com esses materiais, a gente sabia que eram poucas famílias, mas não foi necessário. A comunidade está tranquila, e eles já tem uma prática, antes que a água suba, eles tiram as coisas, então não houve perda material, porque eles guardaram seus pertences em barcos e lonaram. E nesse sentido, prestamos o atendimento necessário com o fornecimento de lonas para que eles acolham seus pertences nos barcos. A Secretaria de Assistência Social foi prevenida para prestar o atendimento aos moradores, nós estamos atentos a eventualidade de necessidade de outros itens e para isso estamos nos preparando para continuar prestando o atendimento necessário aos moradores”, finalizou.

A Secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin, destacou que ida por parte das equipes da Prefeitura foi conseguir monitorar desde o início a cheia do Rio: “A importância de termos ido ao local é conseguirmos monitorar a cheia do rio e entender a quantidade de famílias que precisam de apoio e que tipo de apoio elas vão precisar e como o município precisa agir neste momento para ajudar as famílias e protegê-las” finalizou.

As equipes visitaram a Escola Municipal Rural Professor Francisco Anísio Correa Ferreira e a Unidade Básica de Saúde do Distrito. A Prefeitura Municipal de Bonito por meio de suas Secretarias segue acompanhando a situação e estão prestando todo atendimento necessário as famílias da comunidade.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação