Início Gabinete do Prefeito Prefeito de Bonito emite nota de pesar pelo falecimento do Deputado estadual...

Prefeito de Bonito emite nota de pesar pelo falecimento do Deputado estadual em MS, Cabo Almi

O Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, emitiu nota de pesar na manhã desta terça-feira (25) de maio pelo falecimento do Deputado Estadual Cabo Almi.

“Respeitado por todos os colegas de profissão, foi um grande profissional e político que ajudou Mato Grosso do Sul e os Sul-Mato-Grossenses a terem uma qualidade de vida melhor por meio da saúde, educação, habitação entre outros setores, através do seu trabalho como parlamentar.

Homem honroso, dedicado, Cabo Almi deixa um grande legado a todos nós. Neste momento de dor e consternação expresso minhas condolências e rogamos à Deus que ele em sua infinita bondade dê o conforto a família enlutada”

Trajetória

José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura. Em 1963, a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavouras. Em fevereiro de 1982, Almi veio para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai.

Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar. Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação